segunda-feira, 13 de junho de 2011

Lua em Escorpião, deixa ir


Fala DaniLu: "machuca, mas a Lua também nos dá a chance da regeneração. É preciso morrer para renascer, principalmente no amor."

Lua em Escorpião no céu, e marido - Lua natal em Escorpião - acorda cantando Roberto Carlos: "ciúmes / ciúmes de você..." - entendi como uma dica para falar sobre isso aqui. Ciúmes já sabemos, é tema escorpiano. Recorro a Anna Maria Costa Ribeiro:

"Escorpião é a realidade do relacionamento, não o enfoque da sociedade, mas estar junto com emoção e profundidade. O relacionamento é forte, dramático, intenso e vital - ou fatal, e inescapável. A necessidade de penetrar profundamente no ser humano, e daí a sua relação com o sexo e o orgasmo." (Conhecimento de Astrologia - Manual Completo, pag. 83)

Não sei vocês, mas eu entendi que o ciúmes em Escorpião é um fruto de toda essa profundidade na relação. Mas tem mais, não necessariamente ligado a relacionamentos:

"Quase sempre é um mal-compreendido, porque conhece a natureza relativa das coisas e declara não haver diferença entre o bem e o mal. Pode descer ao inferno e voltar puro. Regenera-se. Vive intensamente. (...) Necessidade de drama e gosto pela luta, porque as emoções chegam ao auge" (Idem, p. 84)"

Daí que eu digo a quem eu conheço que tem essa Lua natal e, às vezes, sente-se sufocado por tanta intensidade emocional: a riqueza taí nesse lodo, que Escorpião revira e transforma todo o tempo... e hoje estamos todos nós sob este céu.

Dias de Lua em trânsito por Escorpião também são bons para cortes, finalizações. Mas hoje isso pode ser mais difícil: porque podemos nos sentir mais lentos e apegados às coisas: a Lua ativa (por oposição) Marte (outro regente de Escorpião! Ontem foi Plutão, hoje é Marte... interessante!). Marte está em Touro e, nessa posição, também é ciumento, teimoso, possessivo...

Creio que os desafios que vão surgir para nós no dia de hoje dirão respeito a lidar com essa natureza passional da Lua do dia-Marte em Touro, para aproveitar o que Escorpião tem de melhor: a capacidade de cura e regeneração. Eu desejo boa sorte a todos nós. Deixemos ir.

3 comentários:

Anônimo disse...

eu tenho vênus em escorpião...rsrsrs

Ana Fernanda disse...

Entendeu direitinho, né Ivone? risos...

Lisavietra disse...

A minha Lua em escorpião me faz uma apaixonada por ele...