quinta-feira, 9 de junho de 2011

Quinta, Lua em Virgem

Olha pra DaniLu, lembrando à minha Lua virginiana que o mundo não é só trabalho... Festa, trabalho e pão é bem mais legal, né? :-) #ficaadica para virginianos e quem tem Virgem forte no mapa (ascendente, Lua, planetas pessoais)

Não pude deixar de recordar o que disse a psicóloga Eduarda Dórea - hoje minha amiga, outrora minha psicoterapeuta, que me ajudou a nascer de novo. Eu perguntava porque fazer um mapa astral. É só pra ouvir o astrólogo dizer um monte de coisas sobre a gente que a gente já sabe?

A resposta foi algo do tipo (Duda, me corrija se eu estiver errada!): para poder conhecer e se relacionar bem com a gente mesmo, precisamos dar nome ao que acontece dentro de nós. A Astrologia é uma forma de descrever e dar nome a esses movimentos interiores.

Antes de consultar um astrólogo, eu já sabia que era ansiosa. O conhecimento astrológico deu nome a isso: Lua em Virgem. Associou a isso uma mitologia que fez sentido pra mim e revelou outras características: no zodíaco, Virgem é quem está atento ao momento da colheita, que seleciona os melhores frutos, separa o bom do ruim. É ansioso porque busca a perfeição.

Pronto, ganhei uma ferramenta para lidar com a minha ansiedade! Percebem que conhecer o próprio mapa não é desculpa para a famosa "síndrome de Gabriela" (eu nasci assim, vou ser sempre assim)? Pelo contrário: é libertador.

Tudo isso pra dizer que, sob o trânsito da Lua em Virgem, fico ainda mais "virginiana". Organizo, faço lista de tarefas, soluciono pendências. É fatal que eu resolva zerar a caixa de entrada de e-mails. Lembro: Virgem é o trabalhador do zodíaco, metódico, organizado, estudioso: podem reparar que, sob a Lua em Virgem, os posts do blog ficam mais longos :-)

Lua em Virgem até às 19h30 de hoje: organize sua agenda! Sua gaveta, suas contas, o que quer que seja. O contato (trígono) da Lua com Marte no signo de Touro - a ação lenta, estável - ajuda. A Lua em Virgem convida também a dietas de desintoxicação, a dar início a atividades que pedem disciplina, ao artesanato. O céu convida e ajuda.

Ainda hoje, Vênus (#essalinda) ingressa no signo de Gêmeos. O romantismo se torna alt+tab, como brinquei com DaniLu uma vez. Amanhã, quando acordarmos com a Lua em Libra (signo regido por Vênus), falo mais sobre isso.

2 comentários:

Lisavietra disse...

Depois que eu fiz meu mapa me tornei a maior defensora/divulgadora da astrologia. É importante num grau! Agora tudo faz mais sentido pra mim, e conseguir dar nome às coisas é realmente libertador, e um grande adianto na vida. Beijo!

PS: As letras que aparecem na `verificação de palavras´ aqui embaixo são "deous". (meu ascendente em peixes não conseguiu deixar passar batido... simbólico, não? rs)

Duda disse...

Pois ontem não tive como entrar na internet e a noite uma amiga me ligou perguntando se eu tinha visto a postagem do dia e me contanto que eu estava no post. Quase surtei por ter perdido essa. Aí, graça a tecnologia, consegui ler no celular, mas tive que esperar até agora pra conseguir escrever. :)

Sabe que aquela nossa conversa tem rendidos muitas reflexões... Eu até hoje penso no que você me falou sobre o mapa astral ser um mapa de vida. Um mapa mesmo, que nos mostra como desenterrar o tesouro da alma. Porque eu acho mesmo que tudo o que precisamos é que a nossa vida tenha um sentido.

E você nem imagina o quando eu fico feliz de saber que tenho uma amiga que consegue ler as estrelas e me ajudar a decifrar o mapa da minha alma. Porque a melhor parte disso tudo é saber que não estamos sozinhas e tem sempre alguém que nos ajuda e encontrar o caminho.

obrigada amiga!!
bjka