sábado, 18 de junho de 2011

Sábado, Lua em Aquário

Olhaí, Novos Baianos de parabéns para Ana de La Orden!

Bom dia! Lua em Aquário desde às 8h47 e eu ouço Brasil Pandeiro - estou aprendendo com DaniLu a associar signos com músicas :-) Fico me perguntando se os Novos Baianos não seriam uma manifestação desse arquétipo aquariano. Conheço pouco da história da Banda, mas sei que eram um um grupo de amigos que faziam uma música pra lá de diferente e que tinham comportamentos "chocantes", se considerada a época em que viviam.

Olha o que achei na wikipedia a respeito deles: "Os Novos Baianos nunca foram controlados por gravadoras e empresários, tanto que, quando foram para São Paulo, se apresentaram em diversos programas de televisão, extrapolando o tempo previsto".

(Será que DaniLu vai escolher uma música dos Novos Baianos para musicar o post de hoje?!?! Voltem mais tarde pra saber!)

Grupos, excentricidade, rebeldia, liberdade - coisa de Aquário. Hoje, a expressão dessas características é facilitada pelo aspecto fluido (sextil) que a Lua faz com o planeta Urano, co-regente de Aquário.

[E como essa é a Lua da amizade, aproveito pra mandar um "parabéns pra você" pra minha xará, Ana de La Ordem (o nome dela é assim, saturnino mesmo, hehehe), pessoa bacana que conheci graças ao blog. Grande menina!]

É coisa de Aquário também ter certeza que tem razão. É signo de elemento Ar, intelectual e - diferente de Libra e de Gêmeos, também de Ar, mas que se conectam aos outros - impessoal. Aquário pode estar tão ocupado em mudar o mundo através de suas idéias mirabolantes que se torna frio. E acho que esse é outro risco que corremos hoje: Lua em Aquário tensiona (por quadratura) Júpiter - que além de ser um benéfico, rege também o raciocínio filosófico, o ensino superior, esse tipo de viagem mental. Júpiter está em Touro, signo que preza pela teimosia, de modo que temos aí um céu propício para muito falar, discutir, planejar e pouco agir.

(O que não é um problema em si, né? Hoje é Sábado. Um amigo criou um grupo chamado "Palavrão - mais palavra e menos ação". Adoro. Meu ascendente em Aquário agradece)

Ao longo do dia, a Lua vai se aproximando (trígono) da Vênus DaniLu - ops, em Gêmeos (rs rs rs), que nos lembra como é gostoso borboletear por aí, passear, conversar... se aproxima também (outro trígono) de Saturno - o regente de Aquário, em Libra. E olha que interessante: os dois regentes de Aquário, Urano e Saturno, ativados pela Lua e opostos no céu. Para arriscar (só arriscar!) uma interpretação de Astrologia Mundial, eu diria - as revoltas / revoluções / conflitos terão que encarar a justiça, conquistar seu espaço por meio da letra da Lei (olha a Marcha da Maconha, aí).

Pra vida da gente, acho que o princípio é o mesmo - cada Marcha que resolvemos empreender precisa levar em conta o outro, levar em conta o equilíbrio, a justiça nas relações. Ou é isso, ou - e aí não tem outro nome - é tirania.

Um comentário:

Carol Garcia disse...

gostei muito da sua leitura de hoje, aninha! Eu como boa aquariana, adoro essa lua! apesar de já ter aprendido com vc a importância extrema do ascendente, acho que minha veia aquariana é bem forte, graças a jah, então hoje irei me esbaldar ! rss
boa lua em aquário pra nós! com muito papo, novos ares e sem tirania!