segunda-feira, 20 de junho de 2011

Segunda, Lua em Aquário


Fala DaniLu: "Bem longe da vida prática por alguns minutos, ainda que não possamos eliminá-la: hoje é segunda! Vibe para o surrealismo sinestésico de Bob Dylan (confusão é pouco!) e depois: vida real."


Bom dia! Lua se aproxima do signo de Peixes - agora mesmo, às 9h34, ainda está em Aquário, mas já estende as mãos (conjunção) para Netuno, co-regente de Peixes. Digamos que este seja um Aquário cheio d'água, risos! Ao longo do dia, vamos fazer essa transição da racionalidade aquariana para a emoção profunda pisciana. A Lua entra em Peixes hoje, às 17h45.

Em Peixes, a Lua nos convida a tudo o que não é desse mundo: o sonho (e o sono), a crença, a beleza, o idealismo. Acontece que Peixes (e essa conjunção com Netuno) também confunde, engana, atrapalha, intoxica até - encharcados por Peixes, perdemos a mão para a vida prática. Agora de manhã, a nossa sorte é que a Lua faz contato (trígono) também com o Sol - o senso de identidade. Mas ao longo do dia, esse contato se desfaz, nos deixando boiar no oceano pisciano.

Sim, Netuno é o dos terremotos, do mar, das intoxicações, dos mártires (vejam vocês como é difícil a vida de quem estuda Astrologia, com tantos significados atribuídos ao mesmo planeta). Dias com ativação de Netuno acabam por ter notícias relacionadas a esses assuntos. Eu já disse pra quem tem medo de Saturno (o Grande Maléfico): eu tenho medo é de Netuno! Presta atenção em que ponto do teu mapa Netuno está transitando e vê se as coisas ali não estão assim, meio confusas... Eu ainda me recupero de um trânsito de Netuno no ascendente :-)

4 comentários:

Anônimo disse...

ahaha Ana, então posso ter medo dos dois?? tenho os dois juntos, ahaha to ferrada!! Gostei do teu Blog =)

Ana Fernanda disse...

hahahaha! Oi, Pink! Bem vinda e obrigada pela visita!
Saturno-Netuno no mapa? #medo #brinks :-D

Anônimo disse...

Sim e juntinho com Urano tudo em Capricórnio =) ô Deus... rs

#medo, sim viu? ahaha

eu já conhecia o seu blog pelo do Acuio, eu comento lá as vezes, mas hoje quis comentar aqui também. Desculpa esse Pink Lady ahaha esse e-mail é o único gmail que tenho e é antigo =) liga não.

Pode me tratar por Tata.


Bjs, obrigada eu por responder=)

Ana Fernanda disse...

ah, Tata (aprendi)!
Relaxa - Saturno em Capricórnio tá ótimo! Tá na casa dele, domiciliado.
(digo, todo mundo tem que ter Saturno em algum ponto do mapa, né? Podendo ser na casa dele, melhor).
Acuio é o grande mestre, viu? Mas apareça aqui de vez em quando, tb, pra batermos um papo.
Bj!