terça-feira, 28 de junho de 2011

Terça, Lua em Gêmeos


Fala a DJ DaniLu: "Essa letra parece que foi feita sob encomenda. / "E se não lhe atinge como uma espada / Peço não me condene oh minha amada / Pois as palavras foram pra ti amada"



Bom dia!
Saudade disso aqui!

Pois deixa eu explicar o que aconteceu: o modem pifou. Em pleno feriadão de São João. Quem é, foi ou será do Nordeste sabe o que isso significa: capital deserta.

Mas hoje o modem 3G veio me salvar. Viva a Internet 3G!

E olha: eu fiquei tanto tempo fora que a DJ DaniLu criou até um blog! Eu tava até com medo que ela não voltasse pra cá, mas... ela voltou!

:-)

E é claro que o primeiro post depois dessa minha viagem ao (nem tão) maravilhoso mundo sem Internet tinha que ser sob uma Lua em Gêmeos, no céu a partir das 4h55 de hoje. Sim, Gêmeos conecta, fala, comunica, escreve... e olha nós aqui.

Dia em que a arma será a palavra - a Lua está de mãos dadas (conjunção) com Marte. Marte guerreia, em Gêmeos ele brande a palavra como uma espada. Essa posição de Marte é a mesma que estava no céu quando da fundação da cidade de Salvador, esta cidade em que parecem brotar os escritores, cronistas, poetas, compositores.

Na minha leitura, o Marte em Gêmeos de Salvador é Gregório de Mattos - que tinha GUERRA como sobrenome. Nada mais adequado.

Mas voltando para o nosso Marte em Gêmeos, o do dia de hoje: Lua-Marte em Gêmeos tensiona (quadratura) Netuno. Netuno é o que confunde, idealiza, entrega-se ao sacrifício em prol dos outros. Então é hoje: guerrear com a palavra e confundir(-se), e lamentar, e viajar; ou guerrear com a palavra e salvar - aos outros, a si mesmo. Falo por mim: voltar a escrever aqui já me salvou.

2 comentários:

Anônimo disse...

acabei meu namoro de vez com essa Lua em Gêmeos, já era madrugada do dia 24. Nossa a Lua não estava em Câncer mas chorei mesmo mto... e meu Marte em Gêmeos não ajuda em nada quando vejo já disse um monte de coisa que não devia :S Enfim...

passo aqui sempre que posso Ana=)

bjs

Anônimo disse...

madrugada do dia 29, desculpa. =)