terça-feira, 21 de junho de 2011

Terça, Sol entra em Câncer

DaniLu escolheu um Robertão direto do túnel do tempo: se aqueça neste inverno!

Bom dia! Hoje é dia de falar do Sol, e não da Lua. Agora (8h27), o Sol está a 29º47' de Gêmeos. Já-já, entra em Câncer - aqui pelas nossas bandas, é o Solstício de Inverno, que marca o começo dessa estação: a noite mais longa do ano.

(No hemisfério norte, é o contrário: Solstício de Verão).

Para os adeptos da wicca, hoje é dia da Sabá de Yule - o renascimento do Sol. Para todo mundo, é início de temporadas: a temporada de mais chuva aqui na minha cidade, Salvador, dos aniversários de cancerianos, de uma razão mais marcada pela sensibilidade, sentimento maternal, apego ao passado: Câncer é assim.

Daí você vai ouvir por aí que "canceriano é chorão" - podem ser, mesmo, mas pode ser que a gente nem perceba isso à primeira vista: assim como o carangueijo que lhe serve de símbolo, quem tem esse signo forte no mapa (Sol, Lua, ascendente, planetas pessoais) pode ter uma casca dura a lhe proteger. A carne mole tá lá  dentro.

Câncer é signo de Elemento Água, que representa as emoções, sensibilidade, vida psíquica. Hoje, a Lua em Peixes (mais água) faz aspecto (trígono) tanto com o Sol (que em breve entra em Câncer) quanto com Mercúrio (já em Câncer): vida psíquica, emocional, em alta e expressão mais sensível. Lua em Peixes ativando Mercúrio (o planeta da fala) em Câncer (a mãe): aproveite e conte histórias de ninar para as crianças, grandes ou pequenas.

2 comentários:

Clarice disse...

Da época que Robertão ainda usava roupa escura e cantava essa música, hehe. Adorei. Hoje o sol demorou de nascer, aqui no cone sul. Deu quase 8 e nada d'Ele aparecer. Só invernando mesmo! Bjo, Nanda

Ana Fernanda disse...

Nossa! Aqui, mais perto da linha do equador, a gente não sabe exatamente o que quer dizer "noites mais longas, dias mais curtos"... :)