segunda-feira, 4 de abril de 2011

Lua-Mercúrio em Áries: dia de falar

Bom dia! É dia de falar: a Lua segue, o dia inteiro, de mãos dadas com Mercúrio, o mensageiro do zodíaco. Dia de dizer o que pensa com franqueza, sem rodeios - talvez role um pouco de aspereza, pois tanto a Lua quanto Mercúrio estão em Áries, a explosão. Dia de voltar aos assuntos pendentes, pegar aquela lista de coisas que precisam ser retomadas e solucioná-las uma a uma, com energia: é o Mecúrio retrógrado que está ativado pela Lua, aquele que nos pede para rever o que ficou pra trás.

Problemas na comunicação, também. Sim, Mercúrio rege a comunicação e, quando retrógrado, é aquele que faz cair o sinal do celular. Nada é perfeito. Certa está uma amiga minha, Clarice Val, que me perguntou pelo Facebook quando Mercúrio fica direto para disparar a campanha de comunicação da empresa dela. A Astrologia diz que, o que se inicia quando Mercúrio está retrógrado precisa ser revisto mais tarde. Daí não ser um bom momento para contratos.

A propósito: Mercúrio volta a ficar direto dia 23 deste mês.

(Isso pode ser mais percebido principalmente por quem tem os signos de Gêmeos e Virgem mais forte no mapa - Sol, ascendente, Lua ou muitos planetas pessoais. Isso porque Mercúrio é o regente de Gêmeos e Virgem. Mas a disposição mercuriana para retomar está aí, no céu, para quem quiser fazer uso dela)

De tarde, a Lua se comunica com o planeta Netuno. Podemos mesmo dizer que é uma espécie de "boas vindas", pois hoje o planeta Netuno ingressa no signo de Peixes - a última vez que Netuno esteve aí foi entre os anos de 1846 e 1861. "Netuno em Peixes está em seu próprio signo; esse trânsito é inspirado, espiritual, sensível e mesmo profético", ensina Marion March, no Curso Básico de Astrologia, livro que anda sempre por aqui, ao lado do computador. É ficar atento pra ver como essas qualidades vão se expressar na nossa tarde de hoje.

Nenhum comentário: