segunda-feira, 11 de abril de 2011

Segunda, Lua em Câncer

Lua Crescente no signo de Câncer, moçada! Quando penso que Câncer simboliza a maternidade, me vem a imagem dessa Lua Crescente como uma barriga grávida, mesmo: aquilo que foi plantado lá na Lua Nova arianaestá ganhando forma.

No meu caso específico, começa a ganhar corpo uma sensação de que preciso ser uma "boa mãe" para mim mesma e para os meus próprios projetos e sonhos. Cuidar de mim, fisicamente falando - sono, comida, exercício - para cuidar daquilo que quero fazer.

Então, s'imbora! Hoje, muita ênfase na razão-comunicação e na justiça, assuntos ligados a filosofia, moralidade, justiça. Isso porque a dupla Mercúrio-Júpiter é ativada, ao mesmo tempo, pelo Sol E pela Lua. Em Câncer, a Lua vira mãe - e quem, homem ou mulher, com ou sem filho, não foi ferido pelas dores desses dias?

Meu palpite de leitura para a poesia riscada no céu de hoje é que vamos conversar sobre bullying (porque Mercúrio também tem ligação com ensino básico) e como cuidar (Câncer) das crianças e jovens que passam / passaram por experiências traumáticas de violência. Busca de explicações (Júpiter) para os problemas, também.

Pessoalmente, pode ser uma boa hora para pensarmos sentirmos o que, em nossas vidas, pode ser mais nutrido (eu já comecei, abrindo o coração logo no segundo parágrafo! rs rs). Dia de usar de nossas faculdades de comunicação, falar, escrever - com cuidado para evitar mal-entendidos, pois Mercúrio esté em Áries, o que confere tom espontâneo à expressão e, ainda por cima, retrógrado (depois que falar, mandar e-mail, dar uma instrução: certifique-se de que a pessoa entendeu).

A última dica é "copiada" de @barbarabramo: com tantos signos de elemento Fogo ativados no céu, vamos direcionar a energia de maneira positiva: praticar esportes, namorar muito... Ou, melhor ainda, como diz @ACUIO: vamos escolher pelo que brigar, e ir fundo. Muito melhor do que se deixar enrolar pela confusão que anda o mundo.

De hoje pra amanhã, Lua em Leão, e todo mundo acorda uma fera.

Nenhum comentário: