sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sexta, Lua em Capricórnio

Levantei cedo pra levar o cachorro pra sair - mesmo tendo voltado de uma festinha ontem à noite e ido dormir de madrugada. Lua em Capricórnio no céu, gente: res-pon-sa-bi-li-da-de. Eu fiquei pensando que só pode ter sido uma "pegadinha" celeste: feriadão com Lua em Capricórnio? Os tempos do céu não dão a mínima para o nosso calendário.

Trânsitos da Lua em Capricórnio nos deixam mais sérios e reservados - quando não nos deixam mais ranzinzas. A emoção se volta para responsabilidade, a sensação de dever cumprido (mais uma vez: isso depende de em que ponto do seu mapa natal está Capricórnio e onde a Lua transita agora). Se já estivéssemos no fim do feriadão, era capaz de todo mundo querer pegar a estrada de volta cedo, porque no outro dia tem trabalho.

Lua em Capricórnio em aspecto harmonioso (trígono) com Sol em Touro: tanto o foco da nossa atenção consciente (Sol) quanto a nossa emoção (Lua) estão em signos de elemento Terra. Tanto Touro quanto Capricórnio são signos de natureza conservadora, então até que faz sentido: Sexta-Feira Santa, feriado Católico, almoço em família... e comilança: Touro tem fama de guloso.

A Lua faz também um aspecto fluido (sextil) com Netuno em Peixes: que é um signo de inspiração, mas é também o significador dos sacrifícios. E a Semana Santa não é justamente onde se comemora o sacrifício fundador da nossa era?

Sorte a nossa (rá!) que essa Lua certinha faz uma certa tensão (quadratura) com a conjunção Vênus-Urano em Áries (gente, Vênus entrou em Áries ontem, esqueci de falar). Em Áries, Vênus deixa de ser a sereia que era quando estava em Peixes e passa ser, deixa ver... uma amazona guerreira: sensualidade ativa. E a função pacificadora, natural do planeta Vênus, fica bastante comprometida, como vocês podem imaginar. Lua Capricórnio quadrando Vênus-Urano em Áries: aquela tia velha horrorizada com a sobrinha que levou a namorada para o almoço da Semana Santa em família, sabem como é? Ou coisa parecida. Vai, que essa quadratura apimenta o dia.

2 comentários:

Bela disse...

É muuuuuuuuuuuuuito boa sua leitura do céu, amada. Quiroga que se cuide!

Ana Fernanda disse...

\o/
hehehehe, #adoro!