segunda-feira, 25 de abril de 2011

Segunda, Lua em Aquário


Esse é o mapa (para Salvador) da Lua Minguante de ontem, 23h46. Entre a multiplicidade de interpretações possíveis, chamo a atenção para o destaque que o aspecto da segurança emocional ganha neste mapa. A Lua, a mãe, nutridora, acolhedora, está no ascendente. Já o Sol, em Touro, está na Casa 4 - a "casa natural" da Lua.

Lua minguante é naturalmente encarada como uma fase de fechamentos e encerramentos. Uma interpretação possível para Sol em Touro e Lua minguante em Aquário é que os pontos finais e arremates que somos convidados a realizar se darão no sentido de conquistarmos independência e liberdade, ou de nos unirmos a outros para realizarmos um trabalho humanitário (Aquário é, por exemplo, um significador das ONGs). Isso será feito com disposição, mas sem pressa, como convém a Touro: um pouco a cada dia, ao longo desta semana em que a Lua míngua, até que renasça nova, na próxima semana.

E hoje? Bom, Lua em Aquário se comunicando numa boa com Mercúrio (esse tagarela) e com Saturno - e eu bem suspeitei disso antes de consultar as posições dos astros no céu, diante da quantidade de velhinhos conversadores que tinha no parque hoje de manhã (acho que quem tem cachorro sempre tem causo de parque pra contar). A Lua em Aquário, a da amizade, reuniu a turma de velhinhos (Saturno), Mercúrio (comunicação) garantiu a conversa boa e o bate-papo estava garantido. Dia bom para conversar, negociar, estudar também, resenhar sobre o feriadão & afins. A conferir. À noite, a Lua vai atiçar Marte em Áries: mais fogo na emoção da gente.

Nenhum comentário: