sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sexta, Lua em Gêmeos

Eu juro que nem parcebi a semana passar - e já é sexta-feira! Dos dez astros no céu, cinco estão em Áries, o signo da ação apressada, brusca, corajosa. Mas há uma pedra no caminho da impulsividade ariana: Saturno está lá, em oposição ao Sol, Mercúrio e Júpiter. Saturno é famoso por colocar atrasos e impedimentos, e é de esperar que ele não dê toda a vazão aos planetas agora em Áries. (Tem horas que eu penso: ainda bem, né?)

Saturno quadra Plutão, e este segue tensionado por Marte. "Qdo vejo o ceu e o andar de Marte rumando pra fechar Plutao e + o escambau a 4 até 19/4, fico pensando: será que hoje foi só trailler?", comentou ontem à noite a astróloga Bárbara Abramo (@barbarabramo) no Twitter, referindo-se ao aspecto tenso que Marte e Plutão fazem no céu - falei sobre isso ontem à noite. O trailler era, claro, a tragédia na escola carioca. Não faltou quem associasse a tensão Marte-Plutão à violência ocorrida. O aspecto fica exato no dia 19/4 e, quanto mais exato um aspecto, mais fortes seus efeitos.

É nesse céu de muito elemento fogo - energia para a ação - e também de promessa de violência, que a Lua segue pelo signo de Gêmeos. A MESMA LUA DA MINHA AMIGA TATI, QUE TAMBÉM É JORNALISTA E TAGARELA! Esqueci de falar ontem, uma injustiça: desculpa, Tati! Meio para me justificar, meio para livrar a minha cara, explico: Tati é pisciana. E Peixes é escorregadio, seduz com mil e uma escamas cintilantes, engana a gente. Todo o Peixes em Tati me seduziu e cegou para a Lua em Gêmeos.

A Lua tagarela faz contato com o trio Sol-Mercúrio-Júpiter em Áries e também com o Saturno em Libra. Vamos falar sobre a tragédia de ontem, sentir raiva, estupefação. E tentar discutir soluções. Pode ser que a comunicação fique brusca, e gire em torno de assuntos relacionados a Saturno em Libra, como a justiça e o equilíbrio nos relacionamentos. Podemos esperar também ações e/ou notícias que chamem a atenção no campo da lei: o Sol representa o presidente, Júpiter, o juiz, e Saturno em Libra, a Lei.

Nossa bela Vênus em Peixes também comparece, meio que se estranhando com essa Lua tagarela. Será que alguém aí vai querer discutir a relação? (aprendi com Bruno Machado que não precisa, né, Bruno? rs rs rs) Mas não há de ser nada: Vênus é sempre Vênus, e sexta é sempre sexta, gente.

Nenhum comentário: