quinta-feira, 28 de abril de 2011

Quinta, Lua em Peixes

Pois bem, nós já nos admiramos da sincronicidade entre o meu jogo de tarot e a Lua do dia, andamos com a cabeça nas nuvens e os pés no chão, abrimos o coração e - coroação - cantamos juntos "Infinita Highway". Pensa que acabou? Nada disso: ainda temos Lua em Peixes no céu.

Hoje, na maior parte do dia, a Lua não se comunica com os demais astros - um movimento que os astrólogos chamam de Lua Fora de Curso. Assim, sem amarras a outros planetas, solteira e soberana, a Lua é mais ela mesma, e as características do signo em que ela se encontra marcam mais profundamente o nosso humor.

Então, se ontem, a Lua combinada com o Sol em Touro dava aquele clima cabeça nas nuvens com os pés no chão, hoje a Lua navegando soltinha nos mares de Peixes é cabeça nas nuvens... nas nuvens... nas nuvens...

Mais acertado seria dizer: cabeça na água. Porque é a este elemento que Peixes pertence. Água rege o sentimento, vida emocional, mediunidade, imaginação. Quem tem muita Água no mapa tende a ser sensível, carente, com emoções a flor da pele. Pode não ver a realidade: a vida interior é tão rica que confunde a visão do que é "objetivo".

Em Peixes, o elemento Água tanto se se manifesta na busca da espiritualidade, na compaixão pelos mais frágeis e na habilidade psíquica, quanto no comodismo, vitimização, mania de perseguição. E como duas características tão diferentes podem conviver? Observem que o nome é "Peixes", no plural. Quem tem Peixes forte no mapa (no Sol, Lua, Ascendente, planetas pessoais ou tudo isso junto) provavelmente vai transitar entre essas duas esferas (e eu daqui fazendo votos para que permaneça mais tempo no aspecto mais elevado e menos tempo na reclamação...!)

Por tudo isso, Peixes é, também receptivo e muito influenciável - seja por pessoas, por energias do ambiente, por substâncias psicoativas. Cuidar das próprias companhias, dos lugares que frequenta, do que ouve, do que ingere, é outra coisa que faz um bem danado a Peixes.

Tá, é sobre o dia de hoje? Acho que vale tudo isso: cuidar da própria emoção, manter-se receptivo sem dar bobeira, atentar para este trânsito entre a compaixão/espiritualidade e vitimização e - já que estamos na quinta, é quase fim de semana - deixar-se levar pela imaginação e fantasia da arte, música, cinema... tá bom ou não tá?

5 comentários:

Lisa Vietra disse...

Você já 'tá fazendo meu mapa, é? rsrsrsrs A moça aqui, com o ascendente em peixes, super se identificou!

Unknown disse...

Desde ontem que só faço chorar. Que horas essa lua vaza, hein?

Ana Fernanda disse...

As moças de ascendente em Peixes marcando presença!
Seu mapa já tá na mão, Lisa. Vamos marcar no início da semana que vem?
Amg, Lua vaza às 14h33 de amanhã.

Carol Garcia disse...

bom...eu estou suuper devagar! um sono!!!! a vontade mesmo é de ficar com a cabeça nas nuvens, ops, no travesseiro!

Ana Fernanda disse...

Carol, Lua em Peixes perturbou meu sono a noite inteira... pra me deixar sonolenta durante o dia. Vai entender.