sábado, 9 de abril de 2011

Sábado, Lua em Gêmeos

Lua em Gêmeos durante todo o dia, pessoal. Às 18h, a Lua volta pra casa: ingressa em Câncer. Mas, até lá, o astral coletivo é aquele que já conhecemos: sociabilidade, conversa, comunicação. Falar, ler, escrever - tudo isso está sob regência geminiana. E o regente de Gêmeos, Mercúrio, segue retrógrado. Cadê aquele projeto que precisa de revisão? Cadê aquele curso que ficou pelo meio? Cadê aquele livro que não foi terminado? A hora é essa.

A conversa deve girar em torno do sentimento de compaixão pelas vítimas da escola de Realengo: isso porque a nossa Lua conversadeira faz um ângulo (chamado trígono) com o planeta Netuno e alguns dos temas que este astro cuida são a espiritualidade e a compaixão. Ontem à noite, saí com uma amiga, Mônica , e o papo girou em torno desses assuntos. O dia de hoje será propício para isso, também.

[E olhem que sinal curioso: a Lua começou a fazer esse aspecto com Netuno por volta das 5h da manhã de hoje. Duas horas depois, às 7h, o G1 publica essa matéria: Especialistas apontam 'delírio' em carta deixada pelo atirador. O que isso tem de curioso? Netuno também cuida dos assuntos ligados à mente e à saúde mental. Acho que temos aqui um exemplo da correspondência entre Céu e Terra: a Lua em Gêmeos (representada pela comunicação de massa) nos trazendo informações dos assuntos netunianos.]

Achei a manchete do Diário de Pernambuco outro exemplo dessa conexão Lua em Gêmeos - Netuno: a comunicação (Gêmeos) trazendo à tona a compaixão de forma inspirada (Netuno), um movimento que nem sempre vemos.

Outra possibilidade é que os papos girem em torno da raiva, do sentimento de caos que o fato provocou em todos: a Lua faz outro aspecto, desta vez mais tenso (chamado quadratura) com a dupla Marte-Urano, em Áries. Aliás, um dos significados de Urano é o raio, e desde cedo ouço trovões aqui onde estou!

Sem terrorismo, mas: om uma lunação ariana e uma lua crescente ativando essa dupla explosiva Marte-Urano em Áries, é muito provável que o mundo não esteja calmo neste dia de hoje. Vamos nos cuidar! Lá pelas 20h, a quadratura com Urano fica exata e, mais tarde, de madrugada, é a ativação de Marte que fica exata. Eu vou aproveitar que, a essa hora, a Lua já estará em Câncer, a Lua que convida a ficar em casa, ao cuidado de si e dos seus, e me recolher ao ninho.

Nenhum comentário: