terça-feira, 26 de abril de 2011

Terça, Lua em Aquário

"À noite, a Lua vai atiçar Marte em Áries: mais fogo na emoção da gente"Eu nem lembrava que ontem eu tinha encerrado com essa frase (que agora eu acho meio enigmática demais). O que aconteceu foi o seguinte: eu cheguei em casa do trabalho às 19h30, disposta a levar o cachorro pra passear, ir ao mercado e faxinar a casa. E efetivamente fiz tudo isso: essa Lua atiçando Marte, o planeta da ação, energia física, agressividade, não se contentou em colocar fogo na minha emoção, não. Me deu foi uma dose extra de bateria, mesmo.

E só pra dar um exemplo de o que eu quero dizer quando falo da importância de conhecer o próprio mapa e saber onde acontecem esses passeios da Lua: esse trânsito Lua-Marte aconteceu bem no meu ascendente, que significa, entre outras coisas, o nosso corpo.

Tudo isso pra dizer que, na manhã desta terça (dia de Marte!), ainda estaremos sob efeito deste trânsito. Então: energia! Corte as amarras do que não quer mais e v'umbora viver a liberdade que a Lua em Aquário nos promete. Tudo isso meio exagerado pelo aspecto que a Lua faz com Júpiter, o benfeitor, aquele que tudo amplia e que confere auxílios e sabedoria.

Retrospectiva: estamos em uma Lua Minguante, no fim da Lunação de Áries - momento de encerrar o ciclo e refletir sobre os aprendizados. O recado que leio é que, quem se arriscar a cumprir a aventura inteira, e meditar sobre os últimos 30 dias, terá auxílio.

Terá, no mínimo, clareza emocional - o que já é um adianto, né? Hoje à tarde, a Lua encontra Netuno, o senhor dos mares, em Peixes. E um dos dons de Netuno é inspirar - e também confundir, esfumaçar os limites, atrapalhar quando se precisa de clareza.

(Aquário rege a eletricidade e Netuno, os mares. Eu teria medo desse trânsito se a Lua estivesse cheia, poderia significar temporal com raios, a ampliação do que estava acontecendo no Rio de Janeiro. A conferir)

Netuno está no início de Peixes, meio como um porteiro: depois de passar por ele, a Lua mergulha no mar pisciano. Na manhã de quarta já acordaremos depois do "tchibum"...

Nenhum comentário: