sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sexta, começo do fim (de semana)

Bom dia! Na base do susto, reviravolta, mudança, novidade - apertemos os cintos! Pela manhã cedinho, nossa Lua, já no final de Peixes, aproxima-se de Urano, o "divino descontente" (adoro esta denominação! - aprendi com Marion March), no início de Áries. A maresia-sono-sonho-impressionabilidade piscianos ganham em energia, literalmente: Urano rege também a eletricidade e é capaz da chuva que já está caindo vir acompanhada de raios (semana passada, fiz a leitura do mapa de uma pessoa que tem Urano junto a um planeta pessoal: ela relatava dar choques nas pessoas e ter a sensação de pifar aparelhos eletrônicos com mais freqüência do que as outras pessoas).

Então a nossa manhã pode ser assim: notícias inesperadas, novidades, estranho. Surfar no imprevisível, vamos? Eu gosto de usar alguma roupa ou acessório diferente, aprontar alguma, quando Urano está muito ativado (ou quando a Lua está em Aquário, signo regido por Urano). Fico achando que é melhor ser eu a esquisita, do que o esquisitice vir pra cima de mim e me pegar no contrapé...

Às 14h33, a Lua entra em Áries - e aí serão seis astros concentrados neste signo. Áries é explosão, iniciativa, forçar a porta do mundo a cabeçadas. Ficamos mais animados, agitados, brigões também e - olha só que engraçado - Áries, aqui, marca o começo do fim. A Lunação em Áries, que começou no dia 03 deste mês caminha na direção do encerramento do ciclo. Que semente você lançou naquele momento? Como está a sua semeadura agora? Me ocorreu que o fogo ariano pode servir para limpar o terreno, para a semente da próxima lunação, em Touro, a ser lançada em 03 de Maio.

E é também começo do fim de semana, né? Com tanta energia ariana de sobra, ninguém vai querer ficar parado...!

Nenhum comentário: