quarta-feira, 20 de abril de 2011

Quarta, Lua em Sagitário!

BOM DIA! Assim em caixa alta, bem empolgada. É que já estamos sob a Lua em Sagitário. Lua CHEIA (olha a empolgação de novo) em Sagitário, então: auto-estima, vontade de viajar (vamos ver todo mundo em contagem regressiva para a Semana Santa), falar, aprender. Sagitário, o signo, é um entusiasta, tem disposição pela vida, inspira otimismo.

Pela manhã, a Lua sagitariana ainda faz aspecto com a nossa Vênus em Peixes-Sereia de que falamos ontem. Mas aí a coisa muda, né? Ontem, esse aspecto era pura sensualidade: a Lua estava em Escorpião. Hoje, a Vênus em Peixes vai trazer inspiração, arte, intuição para o idealismo sagitariano. De Sereia, vira uma Destemida Iara. Ainda pela manhã, a Lua se estranha com Netuno em Peixes. Veja bem: Sagitário é idealista, o arqueiro que atira a flecha para o alto, Netuno é o senhor das profundezas do mar e do inconsciente. Não vá confundir as duas coisas, não vá um mexer nos domínios do outro.

De tarde, agitação - lá vai a Lua em Sagitário ativar Mercúrio, Marte e Urano, planetas que estão em Áries. Então, se o trânsito da Lua por Sagitário nos deixará mais falantes, a ativação de Mercúrio (o planeta da comunicação) vai reforçar isso; se ficamos mais animados, a ativação de Marte vai nos dar mais energia; e Urano é o pontapé inicial para reviravoltas.

E hoje o Sol entra em Touro - atenção mais concentrada. Vamos falar mais de Touro quando for Lua Nova neste signo.

Ah, e ontem, numa conversa com Dani Luciana e Paulo Lenadro no Facebook eu disse que a Lua estava minguando. Está caminhando para o minguante, que acontece no dia 24, mas está cheia. Eu acompanho a Lua por aqui: Lunarium (quando abrir no seu computador, lembre de configurar para o fuso horário do Brasil).

Nenhum comentário: