quinta-feira, 21 de abril de 2011

Quinta, Lua em Sagitário

Lua segue em Sagitário - a da empolgação, auto-estima, otimismo. Hoje, a Lua faz aspecto com o planeta regente de Sagitário - Júpiter, conhecido como o grande benéfico. Júpiter exagera, expande tudo aquilo que toca - aumenta o dinheiro no banco, mas também o engarrafamento de quem pensa em passar a Semana Santa fora.

Com Lua Cheia em Sagitário com aspecto a Júpiter fica tudo exagerado. A gente pode superestimar nossas forças. Eu tenho Sagitário na Casa 11 - que rege, entre outras coisas, os amigos (ou seja, é por lá que essa Lua está transitando agora). Acabei de me dar conta que marquei compromissos com dois amigos diferentes ao mesmo tempo. Superestimei minha capacidade de estar em dois lugares simultaneamente? rs rs rs...

Sagitário tem esse lado um tanto estabanado, dessa expansão sem limites que (eu acho) se adapta bem ao nosso american way of life, nossa sociedade de consumo que quer mais isso, mesmo: aumentar, aumentar, aumentar... daí eu suspeito que, quem tem Sagitário forte no mapa, acaba sendo incentivado pelo meio a desenvolver apenas essa faceta do signo, que é uma, mas não é a única. Eu já falei aqui sobre o mito de Quirão: Sagitário é também a aspiração pela sabedoria.

Hoje, Lua em Sagitário em aspecto com Júpiter numa quinta, dia de... Júpiter! O céu favorece empolgação, otimismo, auto-estima... e favorece, também, uma reflexão mais profunda sobre os nossos valores e a busca de sabedoria. No fundo, no fundo, é tudo a mesma coisa, né?

3 comentários:

Unknown disse...

Eu gosto muito de ser sagitariana. So queria ser menos perdulária e menos dramática.

Ana Fernanda disse...

Legítima filha de Júpiter, você: Sagitário expande tudo o que toca, tudo. Inclusive os gastos, inclusive o drama.

Lisa Vietra disse...

Só estou lendo a postagem agora (na verdade já estamos na sexta...). Mas tive que vir aqui dizer que a minha quinta com a Lua em sagitário foi um dia tão feliz!...