quinta-feira, 16 de junho de 2011

Quinta, Lua em Capricórnio, ou: Parabéns, Dani!

Meu presente de aniversário para DaniLu!

Quando abri o mapa de hoje, vi escrito nas estrelas que era aniversário da minha parceira deste blog (e de vida!), a DJ do céu DaniLu! Aê, Dani - parabéns! Que seu ano novo pessoal seja repleto de prosperidade, sorrisos gratos, bons desafios... vai na Fé, que ela não costuma falhar.

O aniversário desta geminiana da gota convida ao recolhimento, viu. Quer dizer, não é bem recolhimento, porque estamos em Lua Cheia. É o seguinte: estamos sob a Lua  em Capricórnio - que é uma Lua que pode ser melancólica, ranzinza, quieta. Depois da expansão e explosão sagitariana, é hora de ordenar, vamos dizer assim. Capricórnio é regido por Saturno, o planeta que dá estrutura. Nossa emoção (e nossa ação no mundo) pode perder em espontaneidade, mas ganha em foco.

Como se não bastasse, a Lua em Capricórnio faz aspecto (quadratura) com o próprio Saturno: vamos por ordens nas coisas, pessoal!

Como essa Lua faz aspecto (conjunção) com Plutão, que é um planeta que nos direciona para a transformação interior, pode ser que essa emoção / ação se volte pra dentro - foi o que eu quis dizer com recolhimento. Mas não chega a ser quietude: afinal, plutão é o regente moderno de ninguém menos que Escorpião, o signo das emoções à flor da pele.

Então, podemos ficar assim, assim... meio calados, quietos à primeira vista, o mundo interior fer-ven-do. Um pouco mal-humorados, um pouco melancólicos... até que algo / alguém nos sacuda, por assim dizer. A Lua faz aspecto (quadratura) também com Urano - aquele, das reviravoltas: Estruturar para desestruturar. Entre Saturno e Urano, um que ordena e outro que reforma, a Lua parafraseia Tom Zé: estou te derrubando pra te ordenar.

Um comentário:

Tatiane Souza disse...

Só algumas horas atrasadas, meus parabéns para a nossa DJ DaniLu!!! Que ela continui nos encantando, emocionando, divertindo... todos os dias. Beijão!