domingo, 24 de abril de 2011

Domingo, de Capricórnio para Aquário

Mais uma manhã de Lua em Capricórnio (e eu aqui me torturando diante da minha irresponsabilidade com esse horóscopo atrasado...). E antes que Carmen me pergunte: "não acaba não?", eu digo: acaba, gente. Hoje, às 14h58, a dama celeste entra em Aquário. Signo de Ar, dos projetos e ideologias humanitárias, dos amigos (êba!).

Tá dando a impressão de que essa Lua em Capricórnio tá demorando mais do que "o normal", né? Eu achei, pelo menos. Pode  ter sido verdade, afinal a Lua nem sempre caminha com a mesma velocidade. Mas não custa lembrar que Capricórnio é regido por Saturno: a demora, o tempo e todos os seus impedimentos...

A promessa da Lua em Aquário, ao contrário do que vimos nos últimos dois dias, é de humor mais solto e desejo de independência. Aquário é regido por Urano, o que traz as reviravoltas surpreendentes, o rebelde - esta é a nossa faceta que será ativada na tarde de hoje (a depender da casa do mapa por onde essa Lua estiver transitando).

Hoje, no céu, Urano está de mãos dadas com Vênus, os dois em Áries. A parceria com Vênus pode "amaciar" Urano ou fazer com que as mudanças propostas por ele sejam melhor recebidas. A dupla Vênus-Áries faz um contato super harmonioso com a nossa Lua durante todo o dia, acho que como que anunciando mesmo a reviravolta no humor que teremos hoje.

Finzinho de feriado para encontrar amigos e conspirar planos de mudar o mundo, exercitar um hobby criativo, começar a usar aquele software-rede social o que quer que seja no computador que se vem adiando (Aquário também rege a tecnologia)... comunicar-se! Até porque hoje Mercúrio, que estava retrógrado até ontem, já anda pra frente. Riscos de mal entendido diminuem, a comunicação volta a ser direta.

Hoje à noite, às 23h46, começa a Lua minguante: ciclo de encerramento. Falamos mais sobre isso amanhã.

2 comentários:

Unknown disse...

Reviravolta mesmo é ver Mercúrio andando pra frente depois de um mês de bafões, computador quebrado, tomar zero na nota pq entendeu a tarefa errada, e por aí vai. Viva Mercúrio pra Frente!

Poesia do Céu disse...

Viva!