quinta-feira, 7 de abril de 2011

Lua da comunicação: bom dia do jornalista, colegas!

Bom Dia! Agora, 9h, Lua nos primeiros graus de Gêmeos, o signo da comunicação. E hoje é dia do jornalista! Então, parabéns pra mim (rs) e para os (muitos) leitores que abraçaram essa árdua profissão.

Gêmeos comunica, conecta, conversa, cria sentidos... essa é a disposição que podemos esperar, coletivamente, para o dia de hoje: vontade de entender. Dispersão, também. Porque cria sentidos entre tantas coisas distintas que as chances de perder o fio da meada é grande. Essa Lua tagarela faz aspecto tenso com Netuno, e penso que hoje a comunicação, que poderia beneficiar-se da intuição e inspiração netunianas, pode tornar-se confusa - outro assunto de Netuno, que rege também neblinas, nevoeiros, terremotos, maremotos.

(Não vai ser de estranhar se alguém me disser que não entendeu nada do que escrevi aqui hoje. De outra vez que a Lua fazia um aspecto semelhante com Netuno, ouvi isso de mais de uma pessoa.)

A Lua em Gêmeos deve trazer novidades, também. Ou, pelo menos, uma disposição para agir na direção de realizar uma transformação grande na própria vida: Lua se comunicando com Marte e Urano, ambos em Áries. Marte garante a disposição e Urano é o reformador. Preste atenção em que Casa esta dupla se posiciona no seu mapa natal, ou sinta que áreas da sua vida você percebe que podem ser realizadas mudanças: se o céu está a favor, por que mesmo a gente iria ficar parado?

2 comentários:

Tatiane Souza disse...

Oh Aninha... esperei você comentar, essa é a lua da minha amiga Tati... que também é jornalista e tagarela. :)

Parabéns e forte abraço!

Ana Fernanda disse...

Oi, Tati! Juro que esqueci! Mas amanhã ainda estará em Gêmeos, e eu corrijo a injustiça, rs rs rs!