sexta-feira, 1 de abril de 2011

Lua em Peixes, boa sexta pra você

E hoje é um dia bom para jogar na loteria! Rá - Primeiro de Abril! Ok, foi péééssima... vamos a algo que eu sei fazer um pouco melhor: Nossa Lua Minguante segue, miudinha, navegando no mar de Peixes, colorindo nosso humor com os atributos do último signo do zodíaco. Peixes (mais uma vez: Peixes, não os piscianos, pessoas com o Sol em Peixes) é compaixão, sacrifício, arte - e também melancolia, timidez, falta de praticidade, vitmização.

É Lua minguante no último signo do zodíaco, aqui no dia- a-dia (ou "aqui na terra", como diria Oscar Quiroga, rs!), é o último dia útil da semana. As coisas pedem um fim. Ontem, aproveitei para fazer uma retrospectiva do mês e uma lista das coisas que quero retomar - lembram do Mercúrio retrógrado? Não deixa de ser significativo que o céu nos sugira um momento de parar e fazer uma revisão de idéias, projetos, ambições... quem aguentaria seguir em frente o tempo inteiro, sem pausa? Daqui a pouquinho - no domingo - a Lua renasce, Nova, em Áries.

De tarde, nossa Lua Minguante se junta a Marte - ganhamos um pouquinho mais de energia. Se alguém ainda estava empurrando com a barriga as finalizações, essa é a hora de encerrar. Mais tarde, à noite, é a vez de a Lua fazer par com Urano em Áries: aí, todo mundo vira Peixe elétrico. Cuide-se para não dar nem receber choques, mas abra-se às surpresas que esse planeta traz. Boa sexta pra todo mundo aí.

7 comentários:

Carol Garcia disse...

Boa sexta pra você, Nanda!!!
:)
Essa lua em peixes foi forte pra mim...mas ainda bem que tá passando (chega de tanta emoção, de tanta água!) rs

Ana Fernanda disse...

êta, Carol, pra mim está sendo um afogar-se, também!

Fernanda Leturiondo disse...

que porra de lua é essa! mas vai passar, graças aos céus, vai passar.
Boa sexta, venha!

Unknown disse...

Olha, estou apreendendo tanto com seu blog. Aprendendo a ver as influencias dos astros em mim. Como to com Aries em trigono com a lua Natal, to bombando na disposição. Mas quando a noite chega, ta vindo uma vontade de falar com deus. Essas duas ultimas noites foram assim.

Tatiane Souza disse...

Eu tô com vontade parar, mas como? Mais uma vez, sinto-me "vítima" da minha agenda. Ufa!

Lisavietra disse...

E esse blog desde ontem me dizendo "finalize! finalize!". Tá bom! agora eu sou obediente... rsrs Finalizando, embalada com a melancolia pisciana que eu conheço tão bem (meu ascendente). Doida pra esse Áries chegar!!! beijo!

Ana Fernanda disse...

(Rindo litros com o comentário de Lisa.) Vcs todas com esse Peixes forte no mapa, aê: dêem seus pulos! Ou melhor, suas braçadas.