quarta-feira, 6 de abril de 2011

Muuu... quarta bovina

... e ontem, sob aquele Plutão ativado pela Lua, fomos (eu e marido) assaltados. (estamos bem, só levaram o celular dele). "Plutão governa as massas, o desperdício, a subversão, o poder atômico e o crime", me ensina Marion March, autora do Manual Básico de Astrologia, aquele que não sai do lado do computador.

Observem que não estou dizendo que fui assaltada porque Plutão foi ativado - acho que ele está um tiquinho longe demais de nós pra isso (rs). Essa é uma boa hora para falarmos em um dos princípios da Astrologia, o Princípio da Sincronicidade ou Lei das Correspondências entre as partes. "Não é uma questão de 'influência dos Astros sobre nós'. Mas de sincronia entre o posicionamento dos astros e os acontecimentos na Terra. Como se os astros fossem ponteiros que sinalizam e falam do que acontece na Terra", explica Hector Othon em um trecho desse artigo.

Depois podemos voltar a este assunto. Até porque, né, a Lua está em Touro e, das duas, uma: ou estamos com muita disposição física para trabalhar, disposição bovina de um Touro que vai arar todo um campo, ou estamos com uma preguiça da gota serena... no meu caso, que fui dormir tarde ontem esperando marido voltar pra casa (ele ainda teve ensaio depois do assalto) e acordei cedo, estou moída: comentei ontem que, de todas as posições da Lua, Touro é aquela que confere maior percepção do corpo e dos sentidos. De modo que desconfio seriamente que sentir-se cansada sob esta Lua não é bom negócio...

4 comentários:

Carol Garcia disse...

É, Nanda, se cuida!! Eu estou bem sob a influência taurina...rss só uma pequena alergia que ta deixando meus olhos coçando e um pouco inchados !! será influência bovina?? que danado esse bichinho hein?! kkkk

Tatiane Souza disse...

Oh, Aninha, que susto. Que bom que estão bem.
Sobre as influências da Lua na minha vida, venho num ritmo acelerado e sem tempo para descansar, mas hoje não consegui levantar da cama no horário de sempre... chegamos atrasadas à escola. Mas é isso aí, um dia o Touro também cansa.
Beijão!

Unknown disse...

Puxado, ein, amiga. Que bom que estão bem. Espero que a cabeça tambem esteja. Dá fastio tanto assalto a toda hora nessa cidade.

Lisa Vietra disse...

preguiça! - preguiça! - preguiça! (quando passa?)