quarta-feira, 13 de abril de 2011

Quarta, Lua em Leão

A Lua segue crescendo em Leão e agora, agorinha mesmo, 8h, está em aspecto exato com Júpiter em Áries. Pode pintar uma vontade de agradar a si mesmo, de satisfazer-se. Como vimos ontem, com a Lua em Leão, a gente quer mais é brilhar, ficar bonito. Hoje, esse impulso fica ampliado pela ação de Júpiter (que expande tudo aquilo que toca) em Áries (de natureza impulsiva). Hum, se hoje for dia de passeio no shopping, podem rolar "aquelas" comprinhas por impulso... rs!

Júpiter é também justiça. Em Áries, parece ser algo como "fazer justiça com as próprias mãos", rápido como a vibração ariana pede. Diante de todo tipo de tragédia, não falta quem queira resolver o problema à base de linchamento. Ah, mas há o outro, né? Júpiter segue em conflito, oposição, ao planeta Saturno, que em Libra, nos lembra: temos responsabilidades perante o outro. O nosso impulso de justiça precisa ser responsável, sob pena de ser tão tirânico quanto a falta que queremos corrigir.

Ao longo do dia, o que vai ficando exato é o aspecto da Lua com o Sol - que é o regente natural de Leão. Só consigo perceber este dia como um momento de afirmação da própria identidade e personalidade. Lua em Leão + Sol em Áries = eu me sinto bem sendo quem sou. Sabe aquele dia em que não pode restar dúvidas, nem que seja para você mesmo, de quem você é (Leão), de qual é a sua luta (Àries)? Sei que toda hora falo isso, mas é porque acho mesmo importante: conhecer o próprio mapa. No meu, essa Lua em Leão transita na Casa 7 - as parcerias e a união com outro. E olha, os insights tem sido interessantíssimos.

Amanhã, já acordamos com a Lua em Virgem. A vibe é totalmente diversa, vocês vão ver.

5 comentários:

Lidia disse...

"O nosso impulso de justiça precisa ser responsável, sob pena de ser tão tirânico quanto a falta que queremos corrigir": esse é o ímpeto que uma leonina precisa conhecer pra ver se segura... rs

Ana Fernanda disse...

Lili Leonina (até combinou): vai que é tua. Leão só é Leão porque segura coisas que os outros signos duvidam.

Gildete disse...

quando a lua estará em libra? rs rs rs

Unknown disse...

quando a lua estará em libra?

Ana Fernanda disse...

Gildete e Flávia: daqui a pouquinho. No sábado, pra ser mais exata, estaremos desfilando a delicadeza libriana por aí.