quarta-feira, 27 de abril de 2011

Quarta, Lua em Peixes



Bom dia! Desde as 2h da manhã desta quarta-feira temos Lua em Peixes - como você passou a noite? A Lua em Peixes nos sensibiliza, nos convida para o amor, o romantismo, a espiritualidade e a arte, nos torna psíquicos, médiuns e um pouco malucos (rs) - ou nos aprisiona no vitimismo, que é o outro lado deste signo de Água regido por Netuno.

Aliás, a Lua está de mãos dadas (conjunção) com Netuno desde ontem à tarde. O aspecto ficou exato - as mãos dadas viraram abraço - exatamente às 2h, quando a Lua ingressou em Peixes. Eu pergunto de novo: como foi a sua noite? Porque Netuno, filho de Cronos e Reia e senhor do mar, tem regência também sobre os sonhos.

(A imagem acima é um Ás de Copas do Tarot, que joguei ontem à noite. A interpretação do Personare dizia "Por que não abrir o coração?" Achei que a interpretação era tão condizente com o que a Lua em Peixes conjunta a Netuno nos convida a fazer que, mesmo sem gostar de misturar oráculos, resolvi postar a imagem, que encontrei aqui )

É um dia para exercitarmos o famoso "cabeça nas nuvens com os pés no chão" (e um beijo na bochecha de quem conseguir!). Isso porque essa nossa Lua aquática se comunica com dois planetas em signos de elemento Terra: Sol em Touro e Plutão em Capricórnio (que, por sua vez, já estão unidos entre si por um trígono exato). Se lembrarmos que os deuses da ação (Marte) e da sorte / oportunidade (Júpiter) seguem juntos em Áries, não resta dúvidas: é sonhar (Lua-Netuno em Peixes), partir para a ação (Marte-Júpiter em Áries) e persistir até concluir o que se começou (Touro). Ativado pelo Sol, Plutão chama a atenção para o poder: o poder do mundo, o poder pessoal.

Então, é dia de deixar-se estar, um pouco que seja, porque a inspiração, o sonho, precisam do seu tempo. Mas também de agir sobre esta inspiração, porque a matéria prima necessária para a ação que precisamos está disponível. E sempre tem algo precisando de arremate, um hábito que queremos deixar, uma virtude pedindo polimento, né não? Repito aqui as palavras que a astróloga Titi Vidal usou ontem no Twitter, mas que acho que se aplicam para o dia de hoje, também: é um céu que pede decisões.


Eu já tomei a minha: vou ali abrir o coração, como me sugere o Ás de Copas, e ver o que vai rolar. Há de ser coisa boa.

3 comentários:

Clarice disse...

Boa sorte nessa abertura de coração, com certeza irá de dar bons frutos, hehe.
Bjs

Clarice disse...

Boa sorte nessa abertura de coração, com certeza irá te dar bons frutos, hehe.
Bjs

Ana Fernanda disse...

Com certeza, querida, com certeza.... obrigada!