quarta-feira, 13 de abril de 2011

Quinta, Lua em Virgem

A Lua em Leão foi embora e deixou uma bruta bagunça pra gente arrumar. Ainda bem que depois de Leão tem Virgem, o signo que rege as qualidades da ordem, disciplina, simplicidade, método. É a minha Lua! \\o// E também a da minha parceira de trabalho Ana Flávia (enquanto vocês lêem isso aqui, nós estamos em Dias D'Ávila trabalhando com metodologia... querem coisa mais Lua em Virgem?), Moniquinha, Carol Garcia, Iara Villaça... é tanta gente que às vezes fico pensando se o universo está querendo me dizer alguma coisa, mandando esse tanto de mulheres de Lua virginiana pra conviver comigo.

O dia começa com uma oposição entre a Lua em Virgem e Netuno - daí que as qualidades críticas, lúcidas, desta Lua podem ficar um tanto prejudicadas, porque Netuno é aquele que confunde. Pelo sim, pelo não, é bom dar atenção especial àquilo que exige apuro (Virgem). Ao longo do dia, a Lua faz um contato harmonioso, um trígono, com Plutão, em Capricórnio. Plutão é aquele que nos traz notícias do mundo do inconsciente, daquilo que está oculto: o desejo do poder, os talentos ocultos e - por que não dizer? - a violência. Com a Lua em Virgem, mesmo crescente, é pouco provável que os impulsos plutonianos ganhem livre vazão: porque Virgem é controlado. Quer entender antes de acontecer.

Daí que estamos entre esses dois movimentos no dia de hoje - a oposição com Netuno, a confusão, o mundo do sonho, do onírico (que pode virar o mal entendido, a vitimização, o abuso de álcool e outras drogas); e um diálogo contrutivo com forças do inconsciente. O "construtivo" vem do fato de tanto a Lua quanto capricórnio estarem em signos de Terra, o elemento ligado à vida material, que nos dá forma e pé no chão. Para, respira, põe o pé no chão, analisa: o céu convida, e ajuda.

Um comentário:

Carol Garcia disse...

quanta lua em virgem por perto! a minha quinta-feira com lua em virgem foi de um esforço imenso pra fazer o meu trabalho e o resultado, um mega mal estar! pra me recuperar demorou, viu?!! mas...vamo pra frente! bjo!!