segunda-feira, 4 de abril de 2011

Terça, Lua em Touro

Uma pausa: a Lua agora repousa no signo de Touro. Repousa, mesmo: Touro é um signo fixo, de elemento terra. Sob esta Lua, a nossa emoçao se dirige para o que é material, os prazeres do sentido, os sabores, o que é tangível, palpável. Diz-se que a Lua está exaltada em Touro - o caráter terra-fixo do signo estabiliza as variações da Lua.

Com os pés (ou melhor: as patas!) firmes no solo, Touro segue lenta e obstinadamente rumo ao objetivo. Não é um cavalo, que sai a galopar; não é um burro, que empaca. Touro encarna o "de gráo em grão, a galinha enche o papo". O problema é quando não sabe o que quer. Sem propósito, Touro se torna preguiçoso. Vai encher o papo sem ocupar-se de que destinação dar aos grãos.

O regente de Touro é Vênus, o planeta do amor, das artes, do relacionamento, da beleza. E - adivinhem? - a partir do meio dia, essa Lua em Touro toda voltada para os prazeres, se comunica de maneira harmoniosa com Vênus, atualmente em Peixes (um signo onde suas características ficam mais evidenciadas). Eu diria que é uma terça-feira com cara de sexta. Só não digo porque a Lua faz, também, contato com Plutão. O último planeta conhecido do nosso sistema solar rege, entre muitas outras coisas, os mundos subterrâneos - tanto o subsolo quanto o subconsciente.

Plutão é o rico: foi no subsolo que a nossa sociedade encontrou riquezas - petróleos, pedras preciosas, minérios - para desenvolver-se. Poderíamos aplicar o mesmo princípio a nós mesmos: quem sabe não é nosso subconsciente que estão as maiores riquezas? Hoje, dia em que a Lua ativa Plutão, uma boa idéia é ficarmos atentos aos sinais que vêm de dentro.

6 comentários:

Lisavietra disse...

Eu, com a minha Lua-em-Escorpião, acredito MESMO que as nossa maiores riquezas estão no subconsciente!... rsrs

Unknown disse...

Menina, há que se implantar sondas profundas. Tenho achado a superfície de mim de uma mediocridade decepcionante.

Lidia disse...

Ontem li e hoje voltei, li de novo. Saber dos astros assim, com um texto de qualidade é muito bom Ana!
Obrigada!
Beijos,
Lidia

Ana Fernanda disse...

Lisa: Plutão rege Escorpião, daí vc se identificar com essa história.

Môniquete: vai fundo no barato, que é bom. :D

Lídia: obrigada! :) E volte, pergunte, discorde... tamos aí.

Clarice disse...

Adogay. Estava em mais uma das minhas sessões mensais de depilação definitiva, bem no horário do meio-dia. E, na volta, não resisti: parei para comprar uma bateria de condimentos, no Barrio Chino. Tem dias em que estar com dinheiro na mão é um peligro!
Beijos, Nanda

Ana Fernanda disse...

Clá, e eu que ainda vou ao mercado, sob essa Lua gulosa?! Peligro, risos!