quinta-feira, 15 de setembro de 2011



Palavrinhas de DaniLu: Vamos reiniciar... Vamos em calma, em harmonia... e sinestesicamente, nada mais taurino que os sentidos. Escolhi Caetano, nosso "patrocinador", e essa linda "Trem das Cores"... uma obra de arte e que deve fazer bem para dor-de-cabeça (espero!). Ainda tem outro motivo... Com Marte em Câncer, a nostalgia seja positiva ou não, tem seu lugar... e uma das frases mais lindas da MPB é "pura memória de algum lugar"...



Sabem, eu tenho Sol em Libra com Ascendente em Aquário - muito Elemento Ar no mapa. "Muitas ideias", alguém aí vai dizer. Fato: Elemento Ar rege a vida mental. Excesso de Elemento Ar no mapa pode criar pessoas aéreas, que vivem o mundo intelectual e têm dificuldades em por os planos em prática.

Eu nunca tinha feito nada por livre e espontânea vontade por tanto tempo quanto estou mantendo este blog. Está sendo surpreendente mesmo para mim. Por um lado, é dificílimo manter um blog diariamente; por outro, aqui em casa, marido já sabe que a "hora de fazer o horoscopinho" é sagrada.

Tudo isso para dizer que das vezes que me afastei, foi de forma absolutamente involuntária e por motivos de força maior, mesmo. Caso eu precise, em algum momento, tirar uma licença por mais tempo (e talvez isso aconteça dentro de uns seis meses :-D), informo aqui.

E como a nossa vida está toda costuradinha pelo movimento dos astros - ou como tudo é mesmo uma coisa só - a dor de cabeça veio sob a Lua em Áries, o signo que rege a cabeça. @daniluciana cantou a pedra lá no Twitter, vocês viram? E a dor ficou mais intensa na terça-feira, dia de Marte, planeta regente de Áries.

E é em um dia em que a Lua ingressa o signo de Touro - o signo que zela pela constância, pela estabilidade, pelo crescimento lento - que retorno aos nossos posts diários. Sem deixar de agradecer a todas as gracinhas que mandaram abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim enquanto eu estava de cama.

Hoje, o dia ainda começa sob a Lua em Áries. A Lua tensiona (por quadratura) o planeta Marte: risco para quem sofre de enxaqueca; mas bom, muito bom, para tocar fogo nos projetos. Com Lua em Áries + Marte em Câncer, o impulso para a ação (Marte) pode partir do passado (Câncer): recomeçar. A ação (Marte) pode ainda ser motivada por mágoa, ou ressentimento, ou desejo de segurança afetiva, tudinho assunto canceriano, esses bichinhos que parecem feitos de osso, mas com carne mole por dentro.

No meio da tarde, às 16h24 (horário de Brasília), a Lua ingressa o signo de Touro, o que rege aqueles atributos que falei nos parágrafos anteriores. O planeta Vênus, regente de Touro, recém-ingressou em Libra. Então, se a Lua em Touro já favorece por si só o belo, o prazer, as artes; com Vênus em Libra, isso só ganha em cores, sabores, texturas: Touro é o signo dos prazeres carnais. Um beijo e bom dia para nós.

2 comentários:

Tahiana disse...

Não sabia que estava de cama... Espero que esteja bem. Venho aqui todos os dias ler seus posts e me faz muito bem. Espero que mesmo tendo muito ar no seu mapa vc não deixe este blog de lado. :)
Beijos e melhoras

Jean Felski disse...

Também sou blogueiro e sei que existem dias em que não temos a melhor vontade de escrever. Se servir de consolo, depois que conheci seu blog redescobri a astrologia na minha vida. Eu já a estudei a muitos anos atrás e por causa das andanças da vida eu tinha deixado de lado. Força e melhoras!