sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sexta, solidão é senhora



Eu estava com torcicolo quando, em um bate papo, João Cividanes não deixou barato: "Saturno só faz doer onde há teimosia e resistência". Saturno é o planeta regente de Capricórnio, signo por onde a Lua transita hoje. É o "grande maléfico": faz doer. Principalmente aquelas áreas regidas por ele - pele, sistema ósseo, joelhos.

Saturno rege a forma, a disciplina, a responsabilidade, a organização, a ambição, as limitações, a tristeza, a demora. Capricórnio, o arquétipo, vai na mesma vibe. A Lua no signo nos faz reservados, até um pouco frios. Timidez, insegurança quanto ao próprio valor, medos. As palavras-chave são trabalho e compromisso.

Hoje, a Lua chama Saturno pra dança, e essas sensações devem ficar ainda mais fortes. Desde ontem, Lua conjunta a Plutão - durante o almoço, alguém lembrou da morte de Cibele Dorsa, que aconteceu sob esta mesma Lua. Contato também com Mercúrio, Vênus e Marte em Touro: assim como a cabra, Touro vai longe, devagar e sempre.

"Tudo demorando em ser tão ruim".

Sexta boa para planejamentos, pensar estrategicamente, agir de jeito lento e concentrado, ficar um pouco sozinho, enxergar a vida como ela é - não vá querer controlar o mundo e os outros. Sexta sob céu cinzento, convite para observar a variedade dos tons desta cor. Não tem que ser ruim: Saturno só faz doer onde há teimosia e resistência.

[E para provar que não tem que ser ruim, um presentinho - outro, além da música linda que Dani escolheu pra hoje: já pensou em o que é tristeza pra você?]

3 comentários:

Lisavietra disse...

"Saturno só faz doer onde há teimosia e resistência". - taí! gostei!

Fernanda Leturiondo disse...

Daqui a pouco pego o avião para ver a vida como ela é. E tudo em mim demorando...
bjo

Unknown disse...

Tô tão bem humorada, que nesses dias não tô conseguindo me identificar com os textos. Preciso aproveitar, porque minhas tendências são à melancolia, muito mais do que a festa, não é verdade. Amiga, cuida desse torcícolo e desses limites. Beijocas