sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Lua em Escorpião, tá com nojinho?

"Lua em Escorpião é fértil porque o terreno é bem adubado!", fala DaniLu. A letra da música diz: "Coragem pra encarar frente a frente o espelho". Uma boa para o dia de hoje, hein?!


Bom dia! Lua em Escorpião a partir das 8h56 (horário de Brasília). O céu volta a nos convidar a lidar com as nossas emoções mais profundas. Sob a Lua em Virgem, conversamos que este signo é o responsável pela colheita e, em Libra, os frutos são distribuídos com justiça. Escorpião simboliza os frutos que foram esquecidos e apodreceram, liberando as sementes. É a morte, e é a vida que brota da morte; morte e regeneração; Fênix.

Daí Escorpião estar tão associado ao que é tabu, como a morte, o lixo, os processos de excreção humanos, xixi-coco. Também os tabus emocionais - por exemplo, a vingança. E os culturais - o sexo que, para Escorpião, fará sentido se for um momento de fusão entre as duas pessoas.

"Tá com nojinho, é?" Imagem daqui.


Não tem espaço pra nojinho, não. Aliás, Escorpião ri na cara do nosso nojinho.

Hoje, a Lua está em Escorpião, signo regido por Marte; e Marte está em Câncer, signo regido pela Lua. Dá pra perceber que há uma troca? Em astrologuês, chamamos isso de mútua recepção, um cuida dos assuntos do outro. Lua em Escorpião e Marte em Câncer são posições difíceis para ambos os planetas (em Astrologia, Lua é planeta. Obrigada), levando a uma expressão emocional difícil, intensa demais, destemperada até.

Mas quero acreditar que a mútua recepção do dia suavize as coisas - na medida do possível para Escorpião, é claro! Vamos ver, me contem. Com o Deus da Guerra (Marte) no signo da emoção (Câncer), aproveitemos para escolher as batalhas em que vamos lutar a partir de dentro, do que é verdadeiro para nós mesmos. E lutar, sem deixar que a energia marciana se volte para dentro e imploda. Guerrear nossas próprias guerras, sem perder a ternura jamais. Boa sexta, dia de Vênus, para todos nós.

2 comentários:

Tomas disse...

Olha... chocado como essa lua em escorpião já estava querendo meter o bedelho ontem e hoje chegou CHEGANDO tal qual descreveu. Todo âmago é meio feio e nojento. #chafurdameubem

Ana Fernanda disse...

hehehehehe!
Se segura, que este fim de semana tem mais Lua em Escorpião. :-)
O bom é que, uma hora, passa.