terça-feira, 19 de julho de 2011

Lua em Peixes, desfile uns sorrisos por aí

Não conhecia essa música, olha que lindo o que DaniLu fala: "Elza Soares, Dura na queda, traz os devaneios de Peixes... a luta das palavras, da vida... em oposição a flor, ferida aberta... que não se vê chorar."

Bom dia, mais um com a Lua transitando pelo signo de Peixes... o sonho, idealismo, amor universal; a confusão, intoxicação, engano. Muito sono, também. Como foi o dia ontem?

Eu falei engano? A Lua em Peixes de hoje tensiona (por quadratura) Marte no signo de Gêmeos. Marte é o guerreiro, em Gêmeos ele se torna aquele que faz das palavras a sua arma. Já associei Marte em Gêmeos a Gregório de Mattos - o que satirizava os costumes de Salvador por meio de suas poesias. Mas Marte em Gêmeos pode ser também o jornalista combativo, o professor que não deixa barato. Ou qualquer um de nós, quando resolve defender o que pensa.

[Outra significação para Marte em Gêmeos: acidentes de trânsito. Os deslocamentos breves também são um significante para Gêmeos]

Tensionado pela Lua pisciana, o Marte em Gêmeos pode ficar ainda mais inspirado para escrever, falar, disseminar seus ideais... ou pode armar uma briga movido pelos temas piscianos - o sentimento de ser o mártir, a vítima do mundo, o incompreendido. Muita calma nessa hora.

A parte boa é que hoje, Lua e Vênus - essas damas celestes - estão harmonizadas (trígono). Vênus em Câncer recebendo trígono da Lua em Peixes é indício de sensibilidade, simpatia, charme, receptividade, essas virtudes que parecem tão raras. Se você é artista, aproveite a inspiração; se você não é, aproveite também. Eu, que não sou boba nem nada, vou aproveitar esse céu e desfilar uns sorrisos por aí. Boa terça pra vocês.

5 comentários:

Andreia Santana disse...

Oh amiga, que deleite viu, ter você para interpretar os astros. Bjos

Anônimo disse...

Oi, Ana=)

pô, nem tenho comentado mas a vida ta de pernas para o ar!! Mas ainda assim consegui comentar hoje! Eu tenho Marte em Gêmeos e me identifiquei com o que vc disse, as palavras são mesmo a nossa "arma". Adoro o blog, sempre tão directa e objetiva!! =]


Já agora Ana, que dicas vc me daria para conquistar um homem de Peixes?? Sou libriana.


Bjs!

Anônimo disse...

*direta

Ana Fernanda disse...

Déia, minha diva! Obrigada pela visita e pelo doce das palavras.

Oi, Pink! (adoro esse nick). Quanto tempo!

Moça, dizendo beeeem genericamente (porque importam os mapas, os aspectos e mais um monte de coisas): se você é libriana, talvez seja fácil: Librianos dominam a arte de encontro.

Se o moço for um pisciano típico (tiver Peixes muito forte no mapa, como Lua, ascendente, planetas pessoais), bom ter paciência: Peixes é muito sedutor, mas pode ser muito escorregadio...

Beijão!

Anônimo disse...

Oi, Ana!

Nãoo, ele só tem o sol mesmo em Peixes e lua em Touro, Vênus em Aquário.