sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sexta, Lua Nova em Câncer



Ah, Roberto Carlos... S2 S2 S2

Sempre tem alguma coisa começando: um projeto profissional, um relacionamento, um curso, uma fase que decidimos instaurar na própria vida, um novo nível de intimidade com quem a gente já conhece. Hoje é um dia assim: é Lua Nova. Tem algo sendo inaugurando no Céu, tem algo sendo inaugurado na Terra, na vida de cada um de nós, no dia-a-dia das ruas, cidades, nações.

Sobre os ciclos de lunação, aconselho a leitura deste texto: "O que é Lunação".



A Lua Nova marca o começo de um ciclo, que se desenvolve a partir dos temas do signo em que ela acontece. Estamos em Câncer:  o signo do acolhimento, da maternidade, da nutrição... e também do choro, da mágoa, do drama, do apego ao passado. Câncer é o lar, não necessariamente a casa física, mas aquele lugar onde sentimos segurança emocional.

Mercúrio, regente da lunação, está em Câncer, então essas características ficam ainda mais evidentes. Mercúrio em Câncer é a voz embargada de emoção, a canção de ninar, uma comunicação que não passa apenas pelo racional. É sentir e falar (escrever, comunicar de qualquer forma) o que sente, ou melhor, do jeito como sente. Mercúrio rege, também, as viagens curtas, os deslocamentos pela cidade - em Câncer, ele vai visitar locais queridos, que nos trazem ternura ao coração. Rege também os papéis e documentos - e eu acabo de lembrar que tenho fotos, muitas, desorganizadas por aí.

Se você tiver chances, procure saber em que casa do seu mapa natal a Lua Nova acontece. Se for leitor do Personare, já deve ter recebido um e-mail avisando. Se não, visite o Astro. A Lua Nova acontece a 9º graus de Câncer.

Essa Lua Nova vem acompanhada também de um eclipse do Sol - não, nem iremos vê-lo e não chega a ser um eclipse forte, desses que podem disparar grandes acontecimentos no mundo. Mas Titi Vidal fala da simbologia deste eclipse: a Lua em sua própria casa (Câncer) está apagando o Sol. Um lindo sinal a respeito de por onde vamos caminhar nos próximos 30 dias.

3 comentários:

Paula disse...

Oi Ana, joia? Sou amiga da Dani Luciana e sempre olho seu blog. Gosto de saber a lua do dia. Então, olha, num consegui achar aonde está a Lua Nova no meu mapa natal... Tentei ver no personare e no astro e não achei, vc pode me mostrar o caminho?
bjos,
Paula.

Ana Fernanda disse...

Oi, Paula
tudo beleza!
Faz assim: me manda seus dados de nascimento (dia, mês, ano, hora e cidade) que eu te mostro como ver. Se não quiser postar aqui, pode mandar por e-mail: anafernandas@gmail.com
Bj!

Cinthia Sento Sé disse...

Vixi! Também quero saber onde está minha lua nova pq comecei vários projetos novos de ontem pra hoje :) Pode? Se sim, é assim: 26/08/76 00:45 Salvador. Bj!